Semeador, disco do Rebanhão, completa 30 anos de lançamento

3/10/2016 – 12:00

Disco, lançado em outubro de 1986, foi distribuído pela gravadora multinacional PolyGram



Semeador, disco do Rebanhão, completa 30 anos de lançamento Imagem: Reprodução

O álbum Semeador, terceiro disco de estúdio do Rebanhão, comemora 30 anos de lançamento este mês. O projeto foi lançado originalmente em outubro de 1986, pela multinacional PolyGram. Hoje, a extinta gravadora é parte da Universal Music.

O disco foi o primeiro do grupo sem o vocalista Janires. Na época, o cantor e o baterista Kandell deixaram a banda. Assim, Carlinhos Felix, Paulo Marotta e Pedro Braconnot continuaram o trabalho integrando Fernando Augusto, que ficou responsável pelas baquetas com o músico convidado Sidney Ferreira, ex-baterista do Banda & Voz.

Semeador recebeu vários sucessos. Dentre eles, a canção “Viajar”, de autoria do compositor Sérgio Pimenta e, mais tarde, regravada pelo grupo Vencedores por Cristo. Lucas Ribeiro é compositor de “Paz do Senhor”, tão popular que, hoje, é identificada por muitos como um corinho evangélico.

É nesta popularidade, também, que o som da banda sofre mudanças. A sonoridade tende mais ao pop, as baterias eletrônicas e teclado ganham mais força e retratam as características de uma década que mergulhou nos novos processos tecnológicos que envolviam a música.

Para o lançamento, a PolyGram iniciou um processo de divulgação que, segundo o jornal O Globo, visava fazer com que o Rebanhão também fosse um sucesso em rádios não-evangélicas. O trabalho anterior, Luz do Mundo (1983), conseguiu o feito e a proposta era para se repetir.

O jornalista Aramis Millarch, em abril de 1987, definiu a abertura da gravadora para o segmento evangélico como “messianismo musical com muito marketing“. “[…] o grupo apresenta canções próprias, em estilo jovem, com letras que parecem, naturalmente, hinos catequisadores falando em paz, confiança, amizade e amor” (sic).


Fonte: Gospelprime.com.br

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook