Últimas

Sempre em casa: Botafogo é um dos melhores visitantes do Brasileirão

A equipe carioca venceu mais uma fora de casa no campeonato, contra o Figueirense, na 29ª rodada

A partida entre Figueirense e Botafogo, neste domingo (9), esteve longe de ser uma das melhores do Campeonato Brasileiro. Mas o gol marcado por Bruno nos acréscimos garantiu não somente a vitória como também a posição do time carioca como um dos melhores visitantes do Brasileirão.  



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Botafogo e a maldição do cinza | Os gols da 29ª rodada | Botafogo é o 3º no returno


Das 15 partidas que o Botafogo disputou fora de casa, venceu cinco, empatou duas e perdeu oito, o que representa um aproveitamento de mais de 37,7%. E para um time que temia jogar longe da torcida também nos jogos como mandante, devido à indisponibilidade de Maracanã e Engenhão, o alvinegro soube muito bem administrar a situação e levar o aprendizado para os duelos em que era de fato visitante.  

Para se ter uma ideia, a equipe de General Severiano é a quinta melhor jogando fora de casa, perdendo apenas para os líderes Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG e o rival Fluminense, que assim como os demais também ocupa uma posição melhor do que o Botafogo na classificação geral. Os números são impressionantes, visto que o fator casa é sempre decisivo no futebol brasileiro. 

Dos 44 pontos que os botafoguenses já conquistaram no Brasileirão, 17 vieram em jogos fora de casa – os três últimos contra o Figueirense, que luta contra o rebaixamento. E fica claro que a distância do Z-4, que assustou o alvinegro carioca no início do campeonato, deve-se ao bom rendimento fora de seus domínios. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook