Trio BBC fez menos da metade dos gols em relação ao ano passado na Espanha

Embora a marca seja negativa para Benzema, Bale e CR7, o ataque madridista é melhor nas 7 primeiras rodadas. O problema é a defesa…


GOAL Por Tauan Ambrosio 


O Real Madrid não vive o seu melhor momento. Em todos os últimos quatro compromissos os atuais campeões da Europa empataram. A palavra ‘crise’ ainda não é citada nos grandes meios de comunicação, mas é consenso que o time comandado por Zidane precisa melhorar.

No entanto, considerando o número de gols marcados nas primeiras sete rodadas do Campeonato Espanhol, os merengues ao menos parecem ser mais um time do que apenas um tridente ofensivo.

Se por um lado o Trio BBC (Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo) fez menos da metade dos gols que havia feito nesta altura da temporada passada (6 a 13, na liga espanhola), do outro lado o Real Madrid balançou as redes uma vez mais. Em 2015-16, ao final de sete rodadas os Blancos haviam comemorado 15 tentos. Hoje, o time de Zidane fez um gol a mais.

E teve mais jogadores comemorando estes gols!

Há cerca de um ano atrás, James Rodríguez era o único de fora do Trio BBC a ter balançado as redes com a camisa do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O colombiano tinha deixado sua marca duas vezes contra o Bétis, no mesmo jogo em que Gareth Bale desencantava para fazer outros dois gols. Cristiano Ronaldo havia feito cinco em um só jogo – contra o Espanyol – e Benzema tinha seis em sua conta.

Nesta temporada, o grande destaque do Trio BBC no Campeonato Espanhol vem sendo Gareth Bale. O galês é o artilheiro madridista no certame doméstico, com três gols anotados. Benzema tem dois e Cristiano Ronaldo só fez um.

Vale lembrar que tanto Bale, quanto CR7 ou Benzema sofreram com a parte física neste início de temporada. Ainda não estão em suas melhores condições. As coisas só não seriam piores lá na frente porque outros jogadores estão com a pontaria em dia.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Barcelona: a pior marca em 11 anos | Diego Alves: segredos para pegar pênaltis | La Liga: classificação atualizada


Asensio e Sergio Ramos fizeram dois gols, e outros seis (James Rodríguez, Pepe, Modric, Danilo, Kroos e Morata) já deixaram as suas marcas uma vez. Jogadores de todas as três partes do campo – defesa, meio e ataque -, diga-se de passagem.

O grande problema é que se o ataque tem bons números em equipe, esta mesma equipe precisa se defender melhor. Apesar de ter somado o mesmo número de pontos (15) com as mesmas 4 vitórias e 3 empates da última temporada, o Real Madrid atual sofre muito mais na defesa: levou 7 gols, contra 2. 


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook