Últimas
eleicoes

TV Mar realiza debate entre os candidatos a prefeito no 2º turno

Transmissão será simultânea na Gazetaweb, Rádio Gazeta e Gazeta de Alagoas; evento ocorre no dia 20, às 21 h

 

A TV Mar abrirá, novamente, um espaço para o debate entre os candidatos que continuam na brigam pela vaga de prefeito de Maceió. Rui Palmeira (PSDB) e Cícero Almeida (PMDB) se enfrentam, dessa vez no 2º turno, e serão questionados sobre várias temáticas relacionadas às demandas da capital alagoana. O debate acontece no próximo dia 20, às 21h, com transmissão simultânea pela TV Mar – Canal 25 da NET -, Gazetaweb e Rádio Gazeta.  

Segundo informações da diretora de Jornalismo da TV Mar, Patrícia Barros, o objetivo do debate é dar oportunidade para que os candidatos apresentem suas propostas. "A TV Mar fez história no 1º turno com um debate democrático e dinâmico, utilizando todas as plataformas e ferramentas para que o eleitor pudesse acompanhar", destacou, citando que, durante a apuração do 1º turno, a TV fez um programa especial e o debate do 2º turno foi anunciado.

Nesta segunda-feira (10), a direção fez uma reunião com as assessorias dos dois candidatos, que concordaram com as regras apresentadas. Assim como ocorreu no primeiro turno, os representantes de Rui e Cícero elogiaram a iniciativa, mencionando a transmissão como um momento democrático. 

O debate será dividido em quatro blocos, sendo mediado, novamente, pelo jornalista Mauro Wedekin, e terá a participação de quatro jornalistas que farão perguntas aos candidatos. São profissionais de outros veículos da Organização Arnon de Mello (OAM), como a própria TV Mar, o portal de notícias Gazetaweb, a Rádio Gazeta e o Jornal Gazeta de Alagoas. 

A diretora de Jornalismo informou, ainda, que o debate contará com um intérprete de libras, o que vai ampliar consideravelmente a comunicação. Entretanto, Patrícia acrescentou que outra novidade será revelada aos telespectadores, mas somente no dia 20. "Nossa expectativa é de que os candidatos utilizem o espaço na TV Mar para apresentar seus programas de governo", reforçou Patrícia. 

Mediador do debate, Mauro Wedekin destacou a importância da iniciativa. "O segundo turno é uma nova eleição. O vencedor do primeiro turno precisa consolidar os votos. O segundo colocado, conquista-los. O debate, além de confirmar nosso compromisso com a democracia, dá ao eleitor a oportunidade de conhecer o comportamento de ambos em um momento decisivo. Haverá confronto? Sim, mas acredito que novas propostas para Maceió  vão surgir durante o debate que, felizmente, já é um dos mais importantes do nosso estado".

 

Gazetaweb

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook