Últimas

Última chance de Aleix Vidal no Barcelona?

A lesão de Sergi Roberto abre a porta para o lateral, que ganhou mais uma oportunidade de convencer Luis Enrique

O Barcelona voltou a sofrer as consequências da data FIFA. e, além de perder Jasper Cillessen, Luis Enrique também nao poderá contar com os seus laterais titulares no seu compromisso contra o Deportivo La Coruña, no próximo sábado (15).

A baixa de Jordi Alba é menos preocupante porque o elenco conta com Jérémy Mathieu e Lucas Digne, que podem atuar sem problemas em um jogo em casa contra um adversário a inferior a priori. No entanto, a provável baixa de Sergi Roberto significa um grande problema e, sobretudo, um novo quebra-cabeça para o treinador. 


GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Pep quis treinar a Argentina | Quem estaria fora da Copa hoje? | América do Sul: os cinco primeiros


Aleix Vidal deve ser escolhido, mas Luis Enrique já deixou claro que não confia nele. Após o jogo contra o Celta e com a urgente necessidade de conseguir os três pontos em casa, o técnico pode optar por não fazer experimentos por um dia e dar uma chance para o ex-jogador do Sevilla.

Contra o Leganés, Luis Enrique jogou sem Serrgi Roberto e Aleix Vidal na ala direita. Ele colocou três zagueiros em campo, com Mascherano pela direita, acompanhado por Rafinha, que ficou como falso lateral. Apesar das dúvidas iniciais, o esquema foi bem sucedido e o Barça acabou goleando por 5 a 1. No entanto, Mascherano jogou na terça-feira (11) contra o Paraguai, e provavelmente não vai chegar em perfeitas condições.

 Goal BR

Outra opção, bastante improvável hoje, seria apostar na cantera. Sergi Palencia e Nili demonstraram o seu potencial, mas as duas derrotas consecutivas de Gerard Lopez sugerem que o técnico vai precisar de todos para reverter os resultados negativos.

Tudo aponta para a titularidade de Vidal pela direita, uma nova oportunidade para o lateral que foi deixado de fora da equipe seis vezes nesta temporada e jogou apenas uma partida – na derrota em casa para Alaves. Apesar de ter sido um pedido especial do treinador, ele não terminou de se adaptar ao que ele que lhe é pedido, e boatos também apontam para uma falta de profissionalismo durante o dia, algo que o Lucho não perdoa. E, apesar de todas as probabilidades, neste sábado (15), Aleix pode passar por um novo teste, um teste que pode ser a sua última chance de aprovação dos torcedores, companheiros e treinador.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook