Últimas

Willian homenageado, gol, artilharia e treta com Conte: Diego Costa segue sendo o cara do Chelsea

Atacante hispano-brasileiro volta a ser decisivo em vitória dos Blues, que bateram o Leicester na manhã deste sábado

Diego Costa é, de fato, o cara do Chelsea nesta temporada. Neste sábado (15), o atacante novamente foi fundamental em um triunfo dos Blues de Londres, desta vez contra o Leicester, em Stamford Bridge, por 3 a 0.

Pensando na Uefa Champions League, Claudio Ranieri poupou dois de seus principais jogadores: os argelinos Mahrez e Slimani, que começaram a partida no banco de reservas. O Chelsea, por sua vez, vinha pressionado, afinal, mesmo com a vitória sobre o Hull City na última rodada, os Blues tinham perdido para Arsenal e Liverpool nas jornadas anteriores. Com isso, Antonio Conte usou sua força total e viu Diego Costa brilhar.

Confira os números de Diego Costa na partida:

O Chelsea foi melhor durante todo o confronto e mereceu a vitória por 3 a 0, com gols de Diego Costa, Hazard e Moses. O camisa 10 belga fez mais uma ótima partida, e os Blues, mesmo sem Willian e Oscar, que vinham sendo titulares, fizeram um bom jogo e mereceram o triunfo.

E o protagonista da vitória londrina foi, mais uma vez, Diego Costa. Autor do primeiro gol do Chelsea, o hispano-brasileiro chegou a sete na Premier League e é o artilheiro isolado da competição nesta temporada. Além disso, o atacante, em 62 jogos no Campeonato Inglês, participou de 50 tentos, balançando as redes 39 vezes e dando 11 assistências. A marca é impressionante.

Confira os números de Diego Costa na temporada da Premier League:

No entanto, Diego Costa não chamou atenção apenas pelo gol, pela artilharia e pela marca expressiva. O jogador também se destacou pela homenagem ao amigo Willian, homenageando o companheiro, que perdeu a mãe, fazendo um ‘W’ com os dedos ao comemorar seu gol. O atacante, porém, também apareceu por um motivo nada nobre. Durante o jogo, ele teve um desentendimento com Antonio Conte e, segundo jornalistas presentes no estádio, fez um sinal de substituição e desafiou o treinador a substituí-lo caso não estivesse satisfeito com seu desempenho.

(Foto: Getty Images)

Polêmicas de lado, Diego Costa e Antonio Conte pareceram não ter problema algum após a partida. O treinador sabe da importância do artilheiro para a equipe, assim como o atacante sabe do impacto que o italiano teve no seu futebol nesta temporada.

Com a importante vitória, o Chelsea chega a 16 pontos e fica na quinta posição, com a mesma pontuação de Arsenal e Liverpool, terceiro e quarto colocados, que ainda jogarão na rodada. O Manchester City, que também vai jogar, lidera com 18 unidades. Já o Leicester é apenas o 13º, com oito.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook