Últimas

Xavi aposta que CR7 vai ser eleito o melhor do mundo, mas não se esquece de Messi

Durante um evento realizado na Amsterdam ArenA, o ex-meia do Barcelona também falou sobre Guardiola no City e a derrota para o Celta de Vigo

Ex-jogador do Barcelona e um dos maiores ídolos e craques da instituição catalã, Xavi acredita que Cristiano Ronaldo é o favorito para ser eleito melhor jogador do mundo. Apesar das rusgas recentes entre ambos, o meia do Al-Sadd também deixa espaço aberto para Lionel Messi.

“Cristiano tem muitos números para ganhar a Bola de Ouro neste ano, já que ganhou a Champions e a Eurocopa. Mas a competição também vai estar muito boa, porque é claro que Messi também vai estar ali”, disse o espanhol.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Barcelona: a pior marca em 11 anos | Crise no BBC ou mérito do grupo no Real? | La Liga: classificação atualizada


O desempenho do Manchester City neste início de trabalho com Pep Guardiola, e a recente derrota do Barça para o Celta de Vigo também foram temas perguntados a Xavi.

Xavi e Guardiola, nos tempos de Barcelona (Foto: Getty Images)

“Pep melhorou a todos nós. Ele te ensina porque sabe das coisas, e passa muito isso. Além do mais, a sua maneira de entender o jogo é a do Barcelona. Ele foi a pessoa mais influente do futebol mundial nos últimos 10 anos. Se alguém pode mudar a dinâmica do futebol inglês, é o Guardiola. É influente, obsessivo, perfeccionista. No City, vão aprender muito com ele e vão curtir. Em poucos meses já dá para ver neles um estilo”, afirmou.

“Não pude ver a partida (entre Celta e Barcelona), mas parece que tiveram muitos erros individuais. Mas o Barça está em outro nível, e isso é uma coisa que você percebe quando deixa o Barça. A ideia é boa: ser dominante e ter a bola. Além disso, eles têm os melhores em quase todas as posições e é um orgulho ver eles jogando. Luis Enrique está trabalhando muito bem, mas às vezes o resultado é uma mentira em relação ao que se vê em campo”.


Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook