Últimas

Xavi: "Pep Guardiola pode transformar a Premier League"

O ex-Barcelona valoriza o trabalho de seu ex-treinador, que atualmente comanda o Manchester City

Xavi Hernandez trabalhou um bom tempo com Pep Guardiola e por conhecer bem o treinador, que atualmente comanda o Manchester City, acredita que ele é a pessoa certa para mudar “a mentalidade do futebol na Inglaterra.”

“Se há uma pessoa que pode mudar os jogadores ingleses e a mentalidade do futebol na Inglaterra esse é Pep Guardiola. É um dos melhores treinadores do mundo. Por sua personalidade, a exigência, a obsessão e mentalidade, acredito que pode fazer isso muito bem”, comentou Xavi sobre o seu ex-treinador, em entrevista a BBC

 Getty Images

“Talvez possamos ver uma revolução. Se agora alguém assistir aos jogos do City pode ver claramente o estilo de Pep. E eu acho que ele também poderá mudar o estilo do futebol Inglês. Dizer que ele pode transformar a Seleção Inglesa talvez seja um pouco demais, mas no City já estamos vendo mudanças”, acrescentou.

Ainda sobre Pep Guardiola, Xavi disse que a principal virtude do técnico é a sua paixão pelo futebol: “Ele é apaixonado por futebol, com um estilo claro e uma mentalidade definitiva que faz com que seja um dos melhores técnicos do momento Acredita em seu estilo, sempre quer a posse de bola e entende o jogo. Ele é alguém capaz de passar as suas ideias aos seus jogadores. Fizemos história com ele no Barcelona. Eu tenho grandes recordações. ele fez uma revolução não só no clube, mas no futebol. Para mim é um exemplo e uma referência “.



GOALVEJA TAMBÉM: GOAL
Os gols de Messi na temporada | Rafinha rouba a cena do MSN | Os professores do futebol



Fonte: Goal.com

Deixe seu comentário

Comentários via Facebook