Melhores motos para trabalhar como motoboy no período pós pandemia

Com a pandemia, o serviço de motoboy tem estado muito em alta e quem precisa trabalhar logo pode optar por esse trabalho. E para quem está considerando começar a atuar como motoboy, vale a pena conferir os modelos a seguir considerados os mais promissores para o serviço.

Honda CG

A Honda CG, tanto a sua versão 125 cc como a de 150 cc, são referência no quesito economia. Esse é um modelo ideal para área urbana, por isso, é super indicado para quem quer trabalhar com entregas, pois combina otimização de combustível e bom desempenho urbano.

Além dessas vantagens mencionadas, é importante enfatizar que a Honda CG tem um bom custo de aquisição, o que interfere diretamente no pagamento do IPVA em 2021já que este imposto é calculado a partir do valor original do veículo.

Uma outra característica importante do modelo é a capacidade de carga, que pode ser de até 166 kg, ideal para quem vai fazer entregas.

Honda Bros

Um outro modelo da Honda que vale a pena conhecer se você quer trabalhar com o veículo é a Honda Bros. A motocicleta possui suspensões mais elevados e por essa razão, é interessante para quem andar em área urbana mas também enfrente terrenos difíceis como ruas esburacadas.

A moto também tem outras vantagens como a capacidade carga de 170 kg. Mesmo rodando menos quilômetros do que a Honda CG, este modelo ainda possui um bom consumo de combustível, podendo percorrer cerca de 30 km com 1 litro de gasolina.

O tanque de combustível tem capacidade 12 litros e possui um sistema de cinco velocidades, além de dispor de partida elétrica. O modelo também é considerado, por quem o compra, bastante confortável para uma moto, o que é positivo para quem quer usar o veículo para trabalhar com entregas diariamente.

Suzuki Yes 125cc

Sendo também um modelo de 125 cc, a Suzuki Yes é uma ótima opção para quem quer atuar como motoboy. A moto vem com rodas de liga leve com um leve acabamento e costuma ter um desempenho muito satisfatório para quem a compra.

Apesar do alto índice de satisfação dos consumidores, a Suzuki Yes possui peças cara e por isso, é interessante pensar bem antes de realizar a compra.

A boa notícia é que quem cumpre com o IPVA 2021 SP e compra a Suzuki Yes 125cc estará isento de pagar o imposto este ano devido a crise do coronavírus.