Saiba como matricular o seu filho na escola desejada sem precisar sair de casa

Chega o final de ano e a procura por escolas de qualidade para o ensino de crianças e adolescentes já começa intensamente. Nos meses de novembro e dezembro geralmente algumas instituições lançam promoções para alunos que fazem suas matriculas adiantadas e oferecem muitas vantagens com isso.

Algumas instituições por serem muito conhecidas possuem vagas bastante concorridas e a garantia delas é mínima. Devido a isso há uma corrida nas matriculas e mesmo assim alguns alunos ficam sem suas vagas e são obrigados a procurarem outras escolas que não são a primeira opção. Isso ocorre muito principalmente em escolas públicas de referência conhecidas como EREM (Escolas de Referência em Ensino Médio).

Pensando em toda a dificuldade que envolve a matricula desses jovens nas instituições de ensino publica foi criado o matricula fácil, que é um portal que auxilia na matricula dos alunos de forma digital sem a necessidade dos pais e responsáveis de sair de casa para a realização da mesma. Essa plataforma teve seu início no Rio de Janeiro promovendo de forma simplificada a inscrição de todas as crianças e jovens acabando com todos os problemas enfrentados antigamente pelos pais e funcionários responsáveis.

Com o Matricula Fácil todo o processo de inscrição foi agilizado e simplificado, acabando assim com as longas filas nas portas das escolas desejadas para o ensino dos alunos. Por todo o sucesso da plataforma e todos os benefícios que traz ele se espalhou por todo o pais e é muito utilizado por quase todos os estados.

Para o ano que vem o portal Matricula Fácil 2021 surge com uma interface simplificada que auxilia ate quem não tem o costume a plataforma nem ao uso dos computadores a conseguirem efetuarem a matricula com facilidade. Para a inscrição dos alunos só é necessário fornecer os dados pessoais e escolares dos alunos e escolher o ano letivo. O programa atende a todos os alunos, desde novos inscritos a alunos que já possuem a inscrição feita.

Com isso, a realização da matricula das crianças e jovens adolescentes tanto na educação infantil quanto no ensino fundamental e médio todo o processo de forma digital agora facilita o acesso dos alunos as escolas e facilitam o trabalho dos pais e responsáveis em todo o processo de inscrição. O trabalho dos funcionários e toda a papelada usada no método antigo foram simplificados e o atendimento mais focado a duvidas especificas ficou mais fácil, tornando assim as matriculas dos estudantes nas escolas desejadas um processo acessível a todos.